A Páscoa é amor, fraternidade, união, e o meu desejo é que o seu domingo seja muito Feliz e Abençoado!  E que eu possa continuar tendo esse carinho tão especial como o de vocês! Feliz Páscoa! Um beijo com todo meu carinho. Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. Que esta seja a verdade da sua e da nossa Páscoa.


Categories:

One Response so far.

  1. Rogerinho says:

    é isso mesmo veja o artigo que escrevi bjs
    Rogério Candotti e Amilcar Del Chiaro Filho


    Segundo a tradição religiosa a Páscoa e o Natal estão associados a acontecimentos milagrosos, especialmente para católicos e judeus. Ocorre que muito antes de Moisés libertar seu povo oprimido do Egito já haviam muitas festas pagãs sendo comemoradas nestas mesmas datas.
    Os antigos utilizavam datas para marcar ciclos astronômicos, neste caso as estações do ano. Na Páscoa comemorava-se a chegada da primavera no hemisfério norte. Essa data nunca foi fixa porque o cristianismo utiliza como referência o calendário lunar, em vista que a origem da Páscoa é judaica, religião cujo calendário não obedece diretamente os ciclos do sol, e sim da lua marcada no primeiro domingo da primeira lua cheia. Já o Carnaval é marcado na quarta-feira 40 dias anterior à Páscoa, chamada popularmente de 'Quarta-Feira de Cinzas'.
    Jesus, segundo o Espiritismo, apareceu à Maria de Magdala e aos discípulos, com seu corpo espiritual, chamado de perispírito, portanto não houve uma ressurreição corporal, física. Jesus de Nazaré não precisou derrogar as leis naturais do nosso mundo para firmar o seu conceito de missionário. A sua doutrina de amor e perdão é muito maior que qualquer milagre, até mesmo a ressurreição. Isto não invalida a Festa da Páscoa se a encararmos no seu simbolismo. A Páscoa Judaica pode ser interpretada como a nossa libertação da ignorância, das mazelas humanas, para o conhecimento, o comportamento ético-moral. A travessia do Mar Vermelho representa as dificuldades para a transformação. A Páscoa Cristã representa a vitória da vida sobre a morte, do sacrifício pela verdade e pelo amor. Jesus de Nazaré demonstrou que se pode executar homens, mas não se consegue matar as grandes ideias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.

Leave a Reply