A dançarina é musa da escola. Ela desfilou pela Império de Casa Verde e acabou machucando as costas, mas não perde a alegria para desfilar pela escola carioca.



Mangueira celebra na Sapucaí vida e obra de Nelson Cavaquinho

Escola defende na avenida o enredo 'O filho fiel, sempre Mangueira'. Um dos principais sambistas da comunidade, ele faria 100 anos em 2011.


Com o enredo "O filho fiel, sempre Mangueira", em homenagem a Nelson Cavaquinho, a Estação Primeira de Mangueira fecha a primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro. Ao contar a vida e a obra do sambista, que completaria cem anos em 2011, a escola mergulha no próprio passado e exalta o caso de amor entre o poeta e a comunidade.

O desfile começou às 4h55. O cronômetro foi ligado enquanto o ator Milton Gonçalves ainda lia um poema em homenagem a Nelson Cavaquinho, o que fez a escola entrar na avenida após dois minutos. A escola chegou a ser vaiada pela arquibancada do setor 1, por causa da demora.

Obras como “Folhas secas”, "Primeiro de abril" e “Degraus da vida” são lembradas no desfile que a Mangueira leva para a Sapucaí. A escola leva para a passarela do samba seus 4 mil componentes, dividos em 35 alas.

Fonte: G1 (Globo.com)

Categories:

Leave a Reply